Câmbala Mel

Inscreva-se para receber as nossas novidades.

Nome

Email

Profissão

APRESENTAÇÃO

A Revigrés é uma referência no mundo cerâmico, especializada na produção de revestimentos e pavimentos cerâmicos.


Constituída em 1977 por um grupo de empresários, a Revigrés contou durante os seus primeiros 30 anos com a presidência e o impulso do seu fundador Eng. Adolfo Roque (1934-2008).  O atual Conselho de Gerência é constituído por: Paula Roque, Paula Cardoso e Carlos Roque.


Design, Inovação, Qualidade e Serviço aliados a uma forte política ambiental são as linhas que nos orientam em todos os projetos que desenvolvemos. Apostamos fortemente na investigação, na eco-inovação e na criação de produtos multifuncionais e energeticamente eficientes, procurando participar ativamente na construção de um futuro sustentável.


Esta aposta tem sido reconhecida com a atribuição de vários prémios, dos quais se destacam:
• Prémio Europeu de Gestão de Design – a Revigrés é a única empresa do setor cerâmico a nível europeu a ser distinguida com menção honrosa;
• Empresa distinguida pelo projeto de Boas Práticas em Investigação e Inovação, em parceria com a Universidade de Aveiro, nos prémios Europeus de Iniciativa Empresarial;
• Empresa Eficiente nos Prémios de Eficiência Energética;
• Alfa de Oro, em Espanha – sendo a única empresa estrangeira a receber esta distinção pela Sociedade Espanhola de Cerâmica e Vidro.


A Revigrés tem a quádrupla certificação dos seus sistemas de gestão integrados, segundo quatro referenciais: Qualidade; Ambiente; Responsabilidade Social; Investigação, Desenvolvimento e Inovação.

A Revigrés foi a primeira e única empresa do setor cerâmico certificada pelo Sistema de Gestão da Responsabilidade Social, em 2011, segundo a norma NP 4469-1:2008, reforçando assim a inclusão da componente social na sua estratégia. 

Em 1995 a Revigrés foi a primeira empresa do setor de revestimentos e pavimentos cerâmicos certificada pelo Sistema de Gestão da Qualidade, segundo a norma NP EN ISO 9002 (actualmente: NP EN ISO 9001:2008).

A Revigrés está ainda certificada pelo Sistema de Gestão Ambiental da APCER, desde 2009, segundo a norma NP EN ISO 14001:2004, reflectindo a sua política ambiental integrada que faz parte dos valores institucionais.


A Revigrés foi ainda a primeira e única empresa do setor cerâmico certificada pelo Certificação pelo Sistema de Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação, em 2012, segundo a norma NP 4457:2007, consolidando assim o seu espirito de inovação, permitindo um desempenho ainda mais eficaz num clima de geração de novas ideias através do envolvimento do capital humano, trazendo benefícios para a organização e para a sociedade.


Consulte aqui as políticas de Qualidade, de Ambiente, de Responsabilidade Social e de Investigação, Desenvolvimento e Inovação da Revigrés.



MISSÃO E VALORES

Ser a empresa líder do setor cerâmico, apostando fortemente no Design, na Inovação, na Investigação, na Qualidade Total, e no Serviço ao Cliente, procurando atingir elevados níveis de performance e rentabilidade, de forma sustentável. Reunir uma equipa coesa e orientada para novos desafios, de forma a explorar novas soluções para as exigências de estética e de bem-estar emergentes, e dar resposta às novas estratégias ambientais para a construção sustentável.


A Missão da REVIGRES é desenvolvida com base nos Princípios Éticos da REVIGRES, que prevalecem sobre quaisquer outros, em todas as circunstâncias.


O Sistema de Valores da REVIGRÉS é constituído por critérios de referência que influenciam as decisões, as ações e a cultura da Empresa:


INOVAÇÃO - Exploramos novas ideias e formas de antecipar as necessidades e desejos de um mercado em mudança.

ESPÍRITO DE EQUIPA - Comunicamos, partilhamos, estabelecemos parcerias, valorizando “nós” em detrimento do “eu”, na prossecução dos objetivos da empresa.

HONESTIDADE - Promovemos uma atuação com base na ética e na responsabilidade pelo bem comum, respeito por si e pelos outros.

ORIENTAÇÃO PARA OS RESULTADOS - Somos uma equipa com empenho, eficiência e diligência na prossecução de metas ambiciosas que garantam a superação das expectativas das Partes Interessadas. 

 

Atenta às tendências e necessidades da construção e arquitetura contemporânea, a Revigrés aposta no desenvolvimento permanente de novas coleções de design exclusivo,


• a Coleção Cromática, a mais completa a nível mundial em porcelanato, com 38 cores em múltiplos formatos e acabamentos – distinguida com o Prémio de Design de Produto no âmbito dos Prémios Nacionais de Design.
• as Coleções de Autor – criadas por autores de grande reconhecimento na arquitetura e artes plásticas, nomeadamente: Júlio Resende, Tomás Taveira, Alena Agafonova, Bela Silva, Carmina Anastácio, João Castro Silva, João Moreira, João Mourão, João Vaz de Carvalho, Mauro Comastri, Rui Vasquez.
A Revigrés tem ainda o privilégio do nosso edifício comercial e showroom da sede serem da autoria do arquiteto Álvaro Siza Vieira.


Reconhecida a nível nacional e internacional, a Revigrés está presente nos vários continentes com inúmeros projetos emblemáticos, como aeroportos (Moscovo, Polónia e Espanha), estações ferroviárias (Holanda, Inglaterra e Espanha), lojas, restaurantes, centros comerciais, escritórios, hotéis, stands, de diversas marcas exclusivas (Fnac, TMN, McDonald’s, Harrod’s, Rolls Royce, Mercedes, entre outras). Recentemente, fornecemos produtos especialmente desenvolvidos para a Basílica La Sagrada Familia, em Barcelona.


PATROCÍNIOS

Apoiar a cultura, o desporto e a educação são algumas das nossas preocupações sociais. Assim, a Revigrés procura, de diversas formas, contribuir para valorizar a comunidade em que está inserida. De realçar o facto de sermos patrocinador principal honorário do Futebol Clube do Porto desde 1983, atingindo já mais de três décadas consecutivas de patrocínio. Fomos a primeira empresa portuguesa a patrocinar um clube de Futebol da 1ª divisão, sendo já o mais duradouro patrocínio a nível europeu e, talvez, mundial, o que contribuiu para que a Revigrés atingisse um elevado nível de notoriedade internacionalmente.


A Revigrés tem mostrado capacidade de construir valor para os seus produtos e para a marca, atingindo um reconhecimento que nos mantém num ritmo de crescimento contínuo e que nos permite enfrentar, com confiança, o futuro.


 SEDE E SHOWROOMS

Com sede em Barrô (Águeda), a Revigrés dispõe de modernas e atualizadas instalações fabris, bem como o edifício administrativo, edifício social e edifício comercial. Este edifício comercial é um projeto do Arquitecto Álvaro Siza Vieira, de reconhecido prestígio nacional e internacional.


Tendo em vista prestar um serviço mais direto e completo aos nossos clientes, dispomos ainda de showrooms na sede (Barrô) e em Lisboa.

redicom