Câmbala Mel

Inscreva-se para receber as nossas novidades.

Nome

Email

Profissão

COLEÇÕES DE DESIGN

Atenta às tendências e necessidades da construção e arquitetura contemporânea, a Revigrés aposta no desenvolvimento permanente de novas coleções, de design exclusivo. Desenvolver as nossas Coleções de Design levou-nos a experimentar novas matérias-primas e adotar novas tecnologias. Tudo isto permite-nos criar projetos originais e inovadores que misturam elementos estéticos e funcionais.

Entre as nossas Coleções de Design, destacam-se:


COLEÇÃO CROMÁTICA - a mais completa a nível mundial em porcelanato, o material cerâmico mais nobre - distinguida com o Prémio de Design de Produto no âmbito dos Prémios Nacionais de Design - com 40 cores em múltiplos formatos e acabamentos.


COLEÇÕES DE AUTOR – criadas por autores de grande reconhecimento na arquitetura e artes plásticas, nomeadamente: Júlio Resende, Tomás Taveira, Alena Agafonova, Bela Silva, Carmina Anastácio, João Castro Silva, João Moreira, João Mourão, João Vaz de Carvalho, Mauro Comastri, Rui Vasquez:


Traços de Mestre – projeto do Mestre Júlio Resende.

Fashion-Ceramic – projeto da Arquiteta Alena Agafonova.

Eclectic – projeto do Designer Mauro Comastri.

ART - projeto de Artistas Plásticos com inspiração na região do Douro, Património Mundial.

Atitudes - projeto de seis Artistas Plásticos (pintores, escultores, ceramistas).

Galáxia - projeto do Arquiteto Tomás Taveira.


COLEÇÕES TEMÁTICAS - inspiradas na cultura portuguesa, na vida quotidiana e no meio ambiente, estas coleções são verdadeiras estórias contadas em cerâmica:


Óbidos e Buçaco, coleções com inspiração na tradição artística do mosaico cerâmico;

Descobrimentos Portugueses – coleção alusiva à Expo 98 e à vocação marítima do país;

The Best Of;

ICON – inspirada nas referências do artesanato português;

Textures – coleção desenvolvida com base em diversas texturas: papel reciclado, palha, bambu, ráfia, linho, seda, tafetá, fios e metal;

Our Tiles are Green, com o slogan da Cerâmica Amiga do Ambiente;

Zen, de inspiração nos materiais naturais: Madeira, pedra, mármore e bamboo;

Disco, com cores elétricas: um convite para a festa. Time to shine!;

Lifestyle Sustentável – inclui Revigrés Light; Health Care Tiles e Solar Tiles;

Nature Prints, onde se apresentam alternativas aos materiais naturais: proteger o futuro, é natural;

Urban Signs, refletindo sobre o crescimento dos centros urbanos a nível mundial, e o impacto na construção sustentável e nas cidades do futuro.


COLEÇÕES DO CONCURSO NACIONAL DE DESIGN – resultantes do patrocínio do Concurso Nacional de Design (destinado aos jovens dos 18 aos 35 anos) desde a 1ª edição em 1997, em colaboração com a Fundação da Juventude, promovendo assim os novos talentos.

Temos cooperado com grandes nomes da Arquitetura Portuguesa, tais como Álvaro Siza Vieira, autor do projeto do edifício comercial e showroom da sede da Revigrés, e Tomás Taveira, autor do projeto da Estação do Metro das Olaias e dos projetos de alguns Estádios do Euro 2004.

Ainda no contexto do Euro, a Revigrés teve o prazer de colaborar com o Mestre Júlio Resende na produção do “Mural do Dragão”, uma obra composta por 12 painéis de azulejos desenvolvidos, em exclusivo, para o Estádio do Dragão. Em 2009, tivemos a honra de desenvolver uma coleção de sua autoria – Traços de Mestre.

redicom