Câmbala Mel

Inscreva-se para receber as nossas novidades.

Nome

Email

Profissão

RESPONSABILIDADE SOCIAL

CERTIFICAÇÃO

A Revigrés é a primeira empresa portuguesa do setor cerâmico certificada pelo Sistema de Gestão da Responsabilidade Social – NP 4469-1:2008.


SUSTENTABILIDADE E BEM-ESTAR

No contexto dos desafios do desenvolvimento sustentável, adotámos um conjunto de práticas socialmente responsáveis tendo em vista contribuir positivamente para a sociedade e maximizar os impactos positivos da empresa. 

Prosseguimos uma política de preservação dos recursos, respeito pela diversidade e redução das desigualdades sociais, contribuindo para a melhoria das condições de vida das gerações atuais e futuras. Queremos continuar a ser um agente de mudança, diferenciação e inovação. Assim, integramos estas preocupações nos valores institucionais da empresa e numa política social e ambiental apoiada no investimento em inovação e num comportamento eco eficiente. 


Criamos, promovemos e participamos em atividades que possam contribuir para o desenvolvimento das diversas áreas sociais.


ÉTICA E COMPROMISSO

Agimos com base em princípios de ética, qualidade e geração de valor. Por isso, criámos um código de ética e normas de conduta que comprometem os nossos públicos (internos - colaboradores e externos - fornecedores) nas suas relações com a empresa. No respeito pelas bases gerais, operacionais e específicas da responsabilidade social, promovemos o envolvimento das partes interessadas numa comunicação contínua e recíproca sobre as questões ambientais e de responsabilidade social decorrentes das atividades da empresa. 


ASPETOS SIGNIFICATIVOS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL


Categoria Dimensão Aspetos Significativos

Práticas Operacionais Inovação Inovação tecnológica em prol do desenvolvimento sustentável

Consumidores Consumidores Satisfação de necessidades e expectativas

Práticas Laborais Trabalho e Emprego Reconhecimento e recompensa do trabalho

Práticas Laborais Formação profissional e valorização Desenvolvimento de competências

de recursos humanos


MELHORIA CONTÍNUA

Desenvolver e implementar procedimentos de avaliação da eficácia do seu Sistema de Gestão Integrado Qualidade, Ambiente, Responsabilidade Social e Inovação. O resultado permite-nos rever objetivos e metas, com vantagens diretas sobre o negócio e a competitividade a longo prazo, num contexto de compromisso com a melhoria contínua.


COMUNICAÇÃO

Promover a partilha de experiências e manter a comunicação e envolvimento com as Partes Interessadas, nomeadamente, colaboradores, detentores de capital, prescritores, clientes revendedores, entidades ambientais, clientes finais, fornecedores, entidades oficiais, comunidade e comunidade científica e empresarial, prestando informações relativas às questões ambientais e de responsabilidade social, decorrentes das atividades desenvolvidas pela REVIGRÉS.



Desporto 

A promoção da qualidade de vida e a aposta na divulgação de hábitos saudáveis são aspetos cada vez mais importantes no nosso quotidiano. Por isso, na Revigrés procuramos estar presentes em diversos eventos desportivos de destaque, tanto a nível nacional como internacional

Destaca-se o facto de sermos patrocinador principal honorário do Futebol Clube do Porto há 29 anos consecutivos, tendo sido o 1º patrocínio de uma empresa portuguesa a um clube de futebol. Somos já o mais duradouro patrocínio a nível europeu e, talvez, mundial, o que contribuiu para que a Revigrés atingisse um elevado nível de notoriedade internacionalmente.

Também no futebol, a Revigrés marca presença com publicidade em todos os jogos do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão, reforçando a ligação com este desporto tão apreciado.

A ligação ao desporto estende-se a outras modalidades, como o patrocínio ao Campeonato Mundial de Motocross. Esta prova revela-se, todos os anos, um verdadeiro espetáculo de adrenalina e velocidade. 

No ténis, a Revigrés marcou presença no Estoril Open, ao ser o parceiro exclusivo de cerâmica do evento. As nossas Coleções de Autor foram colocadas em diversos pontos estratégicos das instalações do Estoril Open, torneio no qual competiram os melhores tenistas mundiais. 



Cultura 

Porque uma empresa faz-se das pessoas que a constituem, o elemento humano é uma peça fundamental na Revigrés. Valorizar este elemento não se esgota na educação. Por isso, procuramos promover diversas ações de solidariedade social e de apoio à cultura. Pretendemos também sensibilizar a comunidade que nos rodeia para a necessidade de preservar o nosso planeta.

Assim a Revigrés tem marcado presença no Rock in Rio Lisboa, um dos maiores e mais importantes festivais de música da atualidade. Fomos responsáveis pela decoração temática de diversos espaços da Cidade do Rock e incentivámos o público a refletir sobre atitudes a tomar para a construção de um mundo melhor. 

Também no universo da música, a Revigrés integra o núcleo de fundadores de direito privado da Casa da Música, no Porto, e patrocinou o musical “A canção de Lisboa”, de Filipe La Féria.

Em Barrô, apoiamos o Centro Cívico e Social, que foi projetado pelo arquiteto Tomás Taveira e que contou com revestimentos e pavimentos da Coleção Galáxia. 

No seguimento da nossa política de apoio à cultura, a Revigrés associa-se a nomes reconhecidos a nível internacional. Assim, patrocinámos a exposição e lançamento do livro “Obra e Projecto Álvaro Siza” em Moscovo (2007), bem como a conferência deste arquiteto de renome, inserida na Experimentadesign Amesterdão (2008). A Revigrés patrocinou também a exposição itinerante “Álvaro Siza – Obra, Vontades e Desenhos” (2009). 

Proteger o ambiente é pensar no futuro de todos nós. Por isso, na Expo Shanghai 2010, a Revigrés participou na Conferência Sustainable buildings and smart cities. Com o objetivo de promover o desenvolvimento de edifícios sustentáveis, destacámos o projeto “Solar Tiles”, inovador a nível mundial. Estivémos igualmente presentes na “Casa Eficiente”, um projeto de casa modelo desenvolvido pelo National Geographic Channel e pela EDP, implementada no Museu da Electricidade, e no Lisbon Design Show com a “Casa Ideal”, sob o tema da Construção Sustentável.


Educação

Num mundo cada vez mais competitivo, a educação e formação têm assumido uma importância crescente. O apoio a futuros profissionais é uma mais-valia, não só para a Revigrés como para todo o panorama empresarial. Por isso, apostamos em iniciativas que promovam uma maior ligação entre os jovens e o universo industrial. 

Assim, a Revigrés desenvolveu uma estreita ligação de parceria e colaboração com a Universidade de Aveiro, que se traduz em diversas áreas e projetos.

Entre eles, destacamos a criação do revestimento antibacteriano, projeto inovador que mereceu uma Menção Honrosa. A Revigrés promove também a inserção de recém-licenciados desta Universidade no mercado de trabalho, tendo desenvolvido um programa de estágios.

Somos ainda empresa fundadora da associação InovaDomus, juntamente com nove empresas do setor do habitat que, em parceria com a Universidade de Aveiro, são responsáveis pelo desenvolvimento da “Casa do Futuro”. 

Trabalhamos igualmente em cooperação com outras empresas e instituições em diversos projetos. Estamos presentes no Projeto Pense Indústria, promovido pela Rede dos Centros Tecnológicos de Portugal (RECET). Este é o principal projeto desenvolvido no nosso país no âmbito da mobilização de jovens para áreas de formação e educação no universo industrial. 

Também patrocinamos o Concurso Nacional de Design desde a sua primeira edição, em 1997. O apoio a novos talentos é a grande preocupação deste evento, que resulta na comercialização de diversos projetos e estimula a profissionalização de jovens designers.

A Revigrés participou também no projeto “Cidades Criativas”, dirigido a alunos do 12º ano, na disciplina de área projeto. Pretendemos promover a reflexão entre os jovens estudantes para apresentar propostas inovadoras e criativas sobre a potencialidade das cidades locais.

Com o Projeto Pavimentos Tácteis, desenvolvido em colaboração com a ACAPO, o Centro Português de Design e o Metro de Lisboa, procuramos satisfazer as necessidades de mobilidade e acessibilidade da sociedade contemporânea.

Damos prioridade à inovação e à criatividade. Porque queremos estar sempre na vanguarda da tecnologia, na Revigrés apostamos na procura e formação de novos talentos, bem como na valorização dos nossos colaboradores. Por isso, aderimos ao sistema de Reconhecimento, Revalidação e Certificação de Competências (RVCC) e realizamos diversas ações de formação na empresa.


redicom