FacebookAmbiente - Revigrés

A nossa cerâmica é verde!

Reduzir o impacto ambiental das nossas escolhas, no planeta - e, consequentemente, melhorar a nossa Pegada Ecológica - sem abdicar do conforto e saúde, do design e da qualidade é uma tendência que ganha força todos os dias.

Na Revigrés, esta tendência é materializada numa Política Ambiental estruturada, apoiada no investimento na inovação e na adoção de um comportamento eco eficiente que se reflete no seu desempenho ambiental.

Neste âmbito, a Revigrés é certificada na gestão ambiental, o que inclui a sistematização e controlo dos processos, em conformidade com o referencial normativo NP EN ISO 14001:2015.

A nossa cerâmica é verde!
A nossa cerâmica é verde!

Declarações Ambientais de Produto

A sustentabilidade da construção assenta, cada vez mais, na utilização de materiais ecoeficientes cujo impacto social, económico e ambiental, permita cumprir os objetivos dos projetistas.

Nesse sentido, os materiais cerâmicos deverão contribuir para a avaliação positiva dos sistemas de certificação ambiental dos edifícios, como o LEED (U.S. Green Building Council) e BREEAM (Building Research Establishment Environmental Assessment Method).

Com este objetivo, as coleções de revestimentos e pavimentos em grés porcelânico da Revigrés são certificadas com uma Declaração Ambiental de Produto (tipo III), segundo a Norma ISO 14025 e EN 15804.

Ver Coleções
Declarações Ambientais de Produto

Desempenho ambiental da Revigrés

• A valorização de 98% dos resíduos do processo, incorporados diretamente na produção e noutros processos fabris;
• O privilegiar constante da valorização em detrimento da deposição;
• A opção pelo ECODESIGN: um plano e processo produtivo mais eficiente que permite uma redução nos impactos ambientais;
• A reutilização da totalidade das águas residuais industriais;
• A gestão das emissões de CO2 e implementação de medidas para a sua redução;
• A utilização de matérias-primas inertes e consequente redução de resíduos perigosos;
• A implementação de um plano de racionalização energética dos processos e equipamentos;
• A utilização de embalagens recicladas na sua totalidade e paletes tratadas;
• A produção de energia elétrica através de painéis fotovoltaicos com vista à utilização de energia limpa.

Desempenho ambiental da Revigrés

Central Fotovoltaica Revigrés

A instalação de uma Central Fotovoltaica para Autoconsumo nas unidades produção da Revigrés, em Águeda, em parceria com a EDP Comercial, representa um passo relevante no caminho energeticamente sustentável da nossa empresa.

Foram instalados mais 3600 painéis fotovoltaicos, cuja produção de energia solar contribuirá para reduzir as emissões de CO2 em 526 toneladas/ano.

O equivalente à captação de CO2 de 24 mil árvores.

Conheça o Projeto
Central Fotovoltaica Revigrés

Projeto Revidry

Desenvolvimento sustentável de porcelânico por via seca

As grandes preocupações com o ambiente tornam a investigação em novos métodos de produção muito relevante.

O projeto REVIDRY tem como objetivo o desenvolvimento de revestimentos e pavimentos em grés porcelânico através da preparação de pasta cerâmica por via seca. Este processo permitirá reduzir de forma expressiva o consumo de água e energia associado ao ciclo de produção, tornando-o mais eco-eficiente e economicamente mais vantajoso.

Desenvolvido pela Revigrés em parceria com o CTCVCICECO - Aveiro Institute of Materials e empresa JUCA, com cofinanciamento do COMPETE 2020 .

Conheça o Projeto
Projeto Revidry

Requisitos Ambientais

Aqui encontra os requisitos ambientais considerados pela Revigrés na seleção de um novo fornecedor, produto ou serviço e no âmbito dos quais devem ser apresentados os comprovativos que evidenciem o seu cumprimento.

Comparar produtos

Adicionar a projetos