FacebookCampanha Natal 2021 - Revigrés

Campanha Solidária

Nunca como agora as palavras Ajudar, Solidariedade e União tiveram tanto significado. Por isso, a Revigrés está a apoiar projetos de solidariedade social em áreas como a alimentação, saúde e educação, tão relevantes no contexto atual.
Conheça aqui os projetos e junte-se a nós para ajudar quem mais precisa.
Boas Festas!

Campanha Solidária

Associação 4 Corações

Criada no contexto da crise económica e social provocada pela pandemia COVID-19.

A Associação 4 Corações foi criada por um grupo de amigos (entre artistas, desportistas e outros) que, perante o agravamento das desigualdades económicas e sociais resultado da pandemia COVID-19, reconheceram a necessidade de unir esforços e dar o seu contributo para atenuar as situações de fragilidade com que muita da população portuguesa se deparou.

É apadrinhada pela associação francesa “Les Restos du Coeur” (Restaurantes do Coração), criada em 1985 e com a qual colaboram mais de 65 mil voluntários.

Siga a atividade da Associação de Apoio 4 Corações em:
Facebook
Instagram
Linkedin

Saiba Mais
Associação 4 Corações

De Coração para Coração

Cada um dos 4 corações corresponde a uma área de atuação: Alimentação, Educação, Saúde e Habitação. Apresentamos alguns dos projetos desenvolvidos em cada área.

1. ALIMENTAÇÃO
Cozinhas do Coração: dispõe de 5 cozinhas abertas em vários pontos do país que servem 150 refeições quentes por dia. Preveem abrir mais 8 cozinhas em 2022.
App Cozinhas do Coração: mediante inscrição na App, este aplicativo coloca cozinheiros voluntários em contacto com quem mais precisa (num raio de 5km), para lhes fazer chegar as refeições.

2. EDUCAÇÃO
Dislexia: projeto de tradução para a língua portuguesa de um aplicativo já existente (método Béatrice Sauvageot, fundadora da associação Puissance Dys, em França) que facilita a educação de crianças e adultos disléxicos.
Literacia 4 All: projeto para a promoção da educação financeira junto de famílias mais carenciadas, em colaboração instituições locais, economicistas e instituições financeiras.

3. SAÚDE
Saúde mental: colabora com unidades de saúde para a realização de consultas de psicologia gratuitas em respostas às fragilidades causadas e agravadas pelo contexto pandémico.

4. HABITAÇÃO
Alojamento: promove a recuperação de edifícios abandonados que funcionam como lares de alojamento para mulheres e crianças vítimas de maus tratos e violência doméstica.

Ajude-nos a ajudar!
Saiba AQUI como colaborar.

Para mais informações: [email protected]

De Coração para Coração
De Coração para Coração

Médecins Sans Frontiéres

A Médicos Sem Fronteiras é uma organização médica de assistência humanitária internacional e independente, fundada em 1971, em Paris. Celebra, em 2021, os seus 50 anos de existência.

As suas equipas prestam assistência médica-humanitária a pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, epidemias e exclusão no acesso à saúde, o que inclui diferentes níveis de cuidados médicos (desde os cuidados primários, aos cuidados hospitalares) e atividades de grande impacto na saúde.

Em situações em que a atuação médica não é suficiente, fornecem ainda água, alimentos, saneamento e abrigos.

Trabalham em mais de 70 países em todo o mundo e as suas equipas são constituídas por mais de 43 mil profissionais de saúde, logística e serviços de gestão, oriundos de mais de 160 países.

Em Portugal, a Médicos Sem Fronteiras existe desde 2019.

Acompanhe a sua atividade em:
Facebook
Instagram
Linkedin

Saiba Mais
Médecins Sans Frontiéres

A Médicos Sem Fronteiras em números

Os donativos à Médicos Sem Fronteiras asseguram milhões de consultas, cirurgias, tratamentos e vacinas todos os anos.

10 milhões consultas externas
46 mil crianças com subnutrição hospitalizadas
330 mil partos assistidos
112 mil cirurgias
29 mil vítimas de violência sexual atendidas
400 mil consultas de saúde mental
47 mil pessoas com cólera tratadas
5 mil pessoas com meningite tratadas
10 mil pessoas com tratamento para hepatite C

Ajude a aumentar estes números!
Clique AQUI para saber como pode dar o seu contributo.

Para mais informações: [email protected]

A Médicos Sem Fronteiras em números
A Médicos Sem Fronteiras em números

Rede de Emergência Alimentar

A Rede de Emergência Alimentar foi criada a partir do Banco Alimentar para minimizar o impacto das regras impostas no contexto da Pandemia Covid-19 e que condicionaram a entrega de alimentos por organismos de apoio social.

O seu objetivo é permitir levar alimento a quem dele carece e assim apoiar quem tem baixos recursos económicos e não tem capacidade de suportar o custo de alimentação que habitualmente é entregue pelas respostas sociais.

Foi estruturada em parceria com a ENTRAJUDA e está assente nas Instituições de Solidariedade Social, nas Juntas de Freguesia e outras entidades locais que prestam apoio.

Saiba mais
Rede de Emergência Alimentar

Como funciona a Rede de Emergência Alimentar?

Em termos práticos, a Rede de Emergência Alimentar permite a inscrição das necessidades (pelos próprios, familiares, amigos ou quaisquer outros), numa plataforma informática.

Daqui, os pedidos são encaminhados para um ponto de entrega de alimentos próximo da sua residência (IPSS ou autarquia que faça a acreditação/referenciação).

Ao mesmo tempo, a plataforma é mobilizadora de um corpo de voluntários. Estes voluntários, devidamente protegidos, realizam em horário e local definidos o transporte das refeições confecionadas ou dos produtos para os pontos de entrega ou para as residências das pessoas carenciadas mais fragilizadas.

Adira a esta rede!
Saiba AQUI como pode ajudar.

Para mais informações:
[email protected]

Como funciona a Rede de Emergência Alimentar?
Como funciona a Rede de Emergência Alimentar?

Comparar produtos

Adicionar a projetos