Artigos de opinião

Construção Sustentável

A sustentabilidade da construção e o seu impacto ambiental é um critério cada vez mais relevante na escolha dos materiais.

Pelas suas características intrínsecas, os revestimentos e pavimentos cerâmicos posicionam-se como um material privilegiado para responder às atuais exigências dos consumidores.

A cerâmica é um material seguro que não contem plásticos, pelo que não liberta substâncias nocivas, nem para o interior dos espaços, nem para o ambiente.

Por outro lado, a superfície destes materiais resiste ao desenvolvimento de fungos e bactérias e, devido à sua reduzida porosidade, previne a acumulação de ácaros, pólen e outros elementos alergénicos, contribuindo para um ambiente mais saudável.

A sua elevada resistência, durabilidade e facilidade de limpeza contribuem também para reduzir os recursos energéticos e de materiais associados à sua manutenção e responder às atuais exigências com a higienização dos espaços.

Em simultâneo, ao reproduzir o efeito estético de materiais como a madeira, o mármore e a pedra, os revestimentos e pavimentos cerâmicos contribuem para evitar a delapidação dos recursos naturais.

Neste sentido, a Revigrés apresenta uma vasta gama de coleções de revestimentos e pavimentos cerâmicos em linha com as atuais tendências e expetativas dos seus clientes e parceiros.

Os revestimentos e pavimentos cerâmicos da Revigrés apresentam ainda Declarações Ambientais de Produto (EPDs) que garantem o cumprimento dos requisitos de diversos sistemas de certificação ambiental dos edifícios, entre os quais os sistemas BREEAM e LEED.

Publicado por Revigrés

10 de novembro de 2021

Downloads

Aqui pode encontrar informação complementar ao artigo.

Comparar produtos

Adicionar a projetos