Notícias

Biblioteca de Objetos BIM da Revigrés

A Revigrés lançou os seus primeiros objetos BIM com a Coleção Cromática

Ao apostar no desenvolvimento da Biblioteca BIM, a Revigrés associa-se a um processo que está a revolucionar o setor da arquitetura, engenharia e construção a nível internacional, contribuindo para colocar Portugal na vanguarda da implementação desta Metodologia, ao lado de países como o Reino Unido, Noruega, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Alemanha, Espanha, EUA e China.

Através desta solução, os arquitetos e projetistas passam a dispor, num único ficheiro, de todas as informações sobre cada referência da coleção - a sua imagem estética, certificações associadas, informações técnicas e comerciais - que utilizam na modelação de edifícios virtuais, através de ferramentas tridimensionais.

Entre as várias vantagens identificadas pelo uso do BIM encontram-se a redução de custos e de incumprimento de prazos, a modernização do processo de contratação e a projeção, conclusão e manutenção de infraestruturas e edifícios de forma mais rápida, económica e sustentável.

Representa também um importante contributo para a resolução de questões relacionadas com eficiência energética e facilita a comunicação entre arquitetos, engenheiros, donos de obra e empresas de construção. A utilização deste software permite, ainda, gerir e coordenar de modo eficaz as diversas informações relativas a cada projeto, aumentando consideravelmente a eficácia das empresas do sector da construção e, consequentemente, a sua competitividade.

A Revigrés disponibiliza na sua Biblioteca de objetos BIM as 40 cores, 10 formatos e 3 acabamentos da Coleção Cromática - incluindo os formatos especiais cube, half, chevron e trio - para além das barras, cantos e peças complementares (degraus e rodapés) que compõem a coleção.Mais informações através do email bimsupport@revigres.pt

Publicado por Revigrés

7 de março de 2019

Comparar produtos

Adicionar a projetos